Neoplan – Skyliner ganha teste Internacional Bus Competition


Data: 11 Agosto, 2016

Neoplan Skyliner foi considerado o melhor autocarro de turismo de dois pisos pelos membros do júri da International Bus Competition.

A International Bus Competition efetuou um teste comparativo com autocarros de turismo de dois pisos, que contou com a participação do Neoplan Skyliner, do VDL Futura e do Van Hool Astromega. No final de uma semana de testes, o júri analisou os resultados e decidiu atribuir a vitória ao modelo produzido pela marca ‘premium’ de autocarros da MAN.

“Os pontos são atribuídos com base na opinião da equipa de testes”, afirma Wolgang Tschakert, responsável principal pelos testes. “A equipa inclui motoristas altos e baixos, com diferentes temperamentos e preferências – tal como acontece numa frota profissional.”

Configurado segundo os regulamentos do teste, com um pacote de longo curso, incluindo espaço para cadeira de rodas, portas extra largas e indicador de destino, o Neoplan Skyliner  obteve a melhor avaliação de desempenho nas categorias de suspensão, conforto de passageiros e no teste de oficina de reparação. Os membros do júri ficaram particularmente impressionados com o piso superior do autocarro, cujas janelas laterais (skylights) chegam ao tejadilho e oferecem uma excelente vista a partir dos bancos, enquanto o próprio tejadilho é feito de cinco painéis de vidro, o que permite que uma linha contínua de luz ilumine o corredor central, criando um ambiente muito espaçoso.

Além da estética, a segurança também é uma das principais características deste veículo, designadamente as distâncias de travagem, tendo sido registados durante os testes valores entre 39.8 e 39.1 metros, com travões frios e quentes, respetivamente, a uma velocidade de 80 km/h. O júri ficou igualmente satisfeito com a precisão da direção e equilíbrio do veículo. Este último é assistido pelo amortecedor controlado eletronicamente MAN CDS (Comfort Drive Suspension), entre outras coisas. Outro sistema de assistência incluído no teste foi a função de controlo de velocidade de cruzeiro preditiva, MAN Efficient Cruise, e o sistema de alerta MAN Attention Guard.

O Neoplan Skyliner está disponível, desde junho de 2015, com especificação Euro 6. O seu ‘Sharp Cut Design’, com linhas claras e consistentes, garante um desempenho aerodinâmico de excelência. Pode ser alcançada ainda uma poupança de combustível de até 5% em comparação com outros autocarros de dois pisos sem design aerodinâmico otimizado. O compartimento para bagagem é considerado um dos melhores da sua classe: com até 11 m3, oferece espaço suficiente para malas e bagagens.

O interior projetado generosamente oferece máxima liberdade de movimentos dentro do autocarro de dois pisos. Com até 83 lugares, este autocarro é ideal para viagens de longo curso. O pacote de longo curso, que inclui indicador de destino e tomadas de 230 V e/ou entradas USB em todos os lugares, bem como o mais recente banco de motorista com posicionamento ótimo, asseguram um nível de comodidade superior tanto para os passageiros como para o motorista. O entretenimento tanto em viagens curtas como longas é proporcionado pelo sistema Onboard Entertainment.

Além da opção de um sistema Wi-Fi, o TopLine Multimedia Centre com monitores TFT de 19 polegadas no piso superior e os monitores de ecrã plano de 10 polegadas no piso inferior também está incluído.

Partilhar