Motul. Presença no WorldSBK em 2016


Data: 19 Outubro, 2015

A Motul assinou um contrato com a Dorna e a FIM – Federação Internacional de Motociclismo, passando a ser um parceiro-chave do Campeonato do Mundo de SuperBikes para 2016.

A empresa francesa de lubrificantes vai estar em destaque durante o próximo ano desportivo, depois de ter assinado durante este mês de outubro um acordo de parceria com a Dorna e a FIM para uma presença bastante ativa no Mundial de SuperBikes. Para além de ir lançar um novo lubrificante de gama alta, a Motul irá ter um logótipo adequado a esta parceria. Os lubrificantes e óleos de competição vão estar disponíveis tanto para as equipas participantes no WorldSBK como dos consumidores finais, num exemplo de aplicação de know how da competição directamente para a estrada.

Romain Grabowski, da Motul Motorsport Manager, comentou: “Estamos muito satisfeitos em adicionar o WorldSBK à lista de disciplinas que suportamos no mundo do motociclismo. Assim como fazemos com o FIM CER, as equipas de WorldSBK podem utilizar os produtos da gama Motul Factory Line dedicados à competição beneficiando do conhecimento adquirido pela Motul com as equipas líderes do MotoGP.
Este acordo de 360° inclui o lançamento de um produto “WSBK by Motul” destinado aos fãs deste Campeonato. Inauguramos também um novo conceito, o “Motul SBK experience”, que irá permitir-nos oferecer aos nossos clientes a partir do ano 2016 uma experiência única em cada uma das 15 corridas da temporada. Estamos ansiosos pelo inicio da temporada 2016 !”.
Já Marc Saurina, Comercial WSBK & Diretor de Marketing deste campeonato do mundo comentou que “é um prazer ver como uma marca que é tão importante na história do automobilismo se une aos valores de WorldSBK.”

Partilhar