Motul. Novo lubrificante para motores Volvo


Data: 15 Janeiro, 2016

A Motul acaba de introduzir no mercado nacional o Specific RBS0-2AE 0W-20, um lubrificante “Fuel Economy” especialmente desenhado para os motores Volvo.

A Motul acaba de disponibilizar no mercado nacional um novo lubrificante de motor “Fuel Economy”, 100% Sintético de elevadas prestações especialmente desenhado para motores Volvo DRIVE-E a gasolina e diesel de última geração, equipados com sistemas pós catalíticos e filtros de partículas.

A norma VCC RBS0-2AE é particularmente exigente no que respeita a prestações de “Fuel Economy” o que, junto com a norma ACEA A1/B1, proporciona prestações de economia de combustível significativas (até 3,4% comparado com um produto de referencia 15W-40). Uma melhoria de economia de combustível e baixas emissões contaminantes permitem satisfazer as exigências dos construtores em matéria de redução de CO2. Este novo lubrificante permite obter uma película lubrificante muito resistente, para facilitar os arranques a frio, reduzir as fricções no motor, mantendo a pressão, mas reduzindo as temperaturas de funcionamento. O novo lubrificante da Motul resistente a elevadas temperaturas e à oxidação, limita a formação de depósitos, reduz o desgaste e permite um perfeito controlo do consumo de lubrificante.

É também recomendado para os fabricantes que exijam lubrificantes de motor de baixa fricção e baixa viscosidade HTHS (≥ 2.6 mPa.s) de grau 0W-20, assim como para motores a gasolina onde se preconize um lubrificante “Fuel Economy” de grau SAE 0W-20 e norma ACEA A1/B1.

Partilhar