Motul – Lubrificante oficial do Dakar 2018


Data: 27 Março, 2017

A Motul fez evoluir a parceria que a ligava ao Rali Dakar, confirmando-se como lubrificante oficial da mítica prova, que agora se realiza na América do Sul. Ao dispor dos participantes estarão duas linhas de produtos e conselheiros técnicos.

O envolvimento da Motul com a organização do Rali Dakar evoluiu e a marca foi recentemente confirmada como lubrificante oficial desta prova, que em 2018 celebra a 40.ª edição.
Através das suas parcerias, em 2017 a marca francesa alcançou o sucesso com equipas de fábrica em duas categorias: T2 com a Toyota Auto Body e SSV com a Polaris Xtremeplus. Estes resultados somam-se ao longo palmarés de triunfos no Dakar, com o ponto alto a ser a vitória de 1989 na categoria de Motos para a equipa Honda Factory Racing que exibia as cores da Motul. Esta relação duradoura com a equipa Honda Dakar viu como a Motul renovou o seu apoio à equipa de fábrica no passado mês de janeiro, um favorito na categoria de motos.

O especialista em lubrificantes trabalha há várias semanas com a equipa ASO para ultimar o plano de ativação integral para o Dakar, que arrancará na edição de 2018 da prova. O projeto será revelado dentro de alguns meses e irá focar-se nos numerosos fãs do Dakar, sem esquecer os participantes na prova. Estes poderão utilizar as gamas de produtos Motorsport Line (automóveis) e Factory Line (motos) da Motul. Durante as semanas da prova em si, os participantes poderão dispor dos conselhos e do conhecimento da Equipa Técnica de Desportos Motorizados da Motul, que trabalha habitualmente em MotoGP, WSBK e nas 24 Horas de Le Mans e que vai estar presente em todos os bivaques do Dakar.

Etienne Lavigne, Diretor do Rali Dakar, afirma que: “O rendimento é fundamental no Dakar. Na parte mecânica, todos os componentes e acessórios desempenham um papel e, claro, o mesmo acontece com os lubrificantes da Motul que são usados por diversos participantes. Na parte mais simbólica, o rendimento também é importante noutros aspetos como o apoio no terreno, a disponibilidade e a partilha. É precisamente este aspeto que interessa à Motul e que a fez criar um prémio que destaca estes valores humanos. O ‘Epic Story by Motul’ encontra o lugar ideal no Dakar e serão os seus aspirantes…”

Por seu turno, Hélène Zaugg, Diretora de Comunicação da Motul, comentou: “Há várias décadas que a Motul está envolvida nas formas mais radicais de competição motorizada, em particular nas corridas de resistência. Depois das 24 Horas de Mans, do Tourist Trophy na Ilha de Man, do Roof of Africa no Lesoto e da Carrera Panamericana no México, haveria algo mais natural para a Motul que uma ligação direta ao Dakar? É uma prova lendária desde 1979, reconhecida universalmente como o teste derradeiro para homens e máquinas, pelo não há dúvidas que será uma montra formidável para a qualidade dos nossos produtos, que agora estão disponíveis em mais de 160 países, incluindo a América Latina. Em conjunto com a ASO e os participantes, os homens e mulheres do grupo Motul estão preparados para deixar a sua marca no seguinte capítulo da história incrível do Dakar.”

Partilhar