Motul Ibérica oferece formação “online”


Data: 27 Abril, 2020

A Motul Ibérica acaba de anunciar a oferta de formação técnica “online” para distribuidores e oficinas.

 

A empresa lançou esta iniciativa face à atual situação provocada pela pandemia do novo Coronavírus, de forma a “estar mais próxima do que nunca dos profissionais”, oferecendo vários conteúdos relacionados com a área dos motociclos e automóveis.

Destinado a clientes e não clientes da marca, os cursos serão realizados “online” e em “streaming”, para que os participantes possam participar ao vivo e expressar as suas dúvidas, que serão respondidas por um técnico profissional da Motul.

Entre os temas que vão ser abordados, podem encontrar-se, entre outros, os relacionados com a lubrificação, as normas dos fabricantes e lubrificantes para cada tipo de motor e gama de aditivos. Os interessados em participar na formação podem formalizar a sua inscrição aqui.

Além disso, a empresa oferece aos profissionais a possibilidade de cursos personalizados para atender às suas necessidades específicas, podendo o tema dos cursos será adaptado ad hoc de acordo com a procura dos utilizadores.

“Com esta iniciativa queremos disponibilizar o nosso conhecimento aos utilizadores para que possam tirar proveito do estado de alarme para expandir os seus conhecimentos e, assim, terem a oportunidade de reforçar os seus negócios”, explica Ferran Carreras, diretor-geral da Motul Ibérica.

“Estamos a fazer tudo o que é possível para apoiar distribuidores e oficinas, sejam eles nossos clientes ou não”, sublinha o responsável, afirmando ainda que, “neste momento complexo, trata-se de acrescentar, contribuir com o melhor de nós para ajudar os profissionais a enfrentar a situação gerada pela Covid-19”.

Assistência técnica por telefone

Uma outra iniciativa levada a cabo pela empresa, refere-se à assistência técnica efetuada através de telefone, pelo número 900 82 78 72. Este serviço está aberto a todos os utilizadores para ajudar a solucionar as suas dúvidas e fornecer conselhos.

A Motul possui ainda uma plataforma virtual, que aconselha os seus clientes sobre o lubrificante apropriado para cada tipo de veículo e oferece informações aos mecânicos, a fim de facilitar o seu trabalho. Nas redes sociais (Facebook e Instagram @Motuliberica) presta ainda conselhos de aplicação e utilização dos produtos.

Ferran Carreras, realça que “a Motul permanece totalmente operacional, mantendo a sua atividade inalterada e com a distribuição dos seus produtos funcionando de forma eficaz”, pelo que “estamos prontos para oferecer aos profissionais o que eles precisam, seja através do fornecimento dos nossos produtos, formação ‘online’ ou assistência técnica via telefone”.

Partilhar