Motul. Apresenta novo Specific para motores Blue HDI do Grupo PSA


Data: 5 Dezembro, 2014

A Motul acaba de disponibilizar no mercado português um novo produto de altas prestações 100% sintético “Fuel Economy”, especialmente desenhado para a última geração de motores Diesel “BlueHDi” com SCR (Redução Catalítica Seletiva) do grupo PSA (Peugeot e Citroën) que requeiram a homologação PSA B71 2312 e cumpram as normas EURO 4, EURO 5 ou EURO 6.

A homologação PSA B71 2312 é aplicada em todos os Peugeot e Citroën equipados com motores diesel “BlueHDi” e SCR (Redução Catalítica Seletiva), o que permite um tratamento do NOx (Oxido de Nitrogénio) utilizando um aditivo chamado AdBlue ou “Ureia”.

Este produto é também indicado para todos os Peugeot e Citroën a gasolina e alguns motores diesel com filtro de partículas (DPF).

Lubrificante Moderno

O grupo PSA (Peugeot e Citroën), desenharam a homologação B71 2312 para lubrificantes que devem resistir a condições térmicas severas durante longos períodos e conseguir compatibilidade com os modernos sistemas anti contaminantes.

Volatilidade muito baixa para um consumo de óleo reduzido e uma excecional resistência à oxidação, permitindo atender aos intervalos de manutenção muito longos determinados pelo fabricante.

Comparada com outras homologações igualmente muito exigentes do grupo PSA (como a B71 2290), a B71 2312 exige que o lubrificante seja capaz de resistir a condições de oxidação e temperaturas extremas para além de ter uma excelente compatibilidade com os sistemas anti contaminantes.

O PSA B71 2312 também exige uma melhora no que respeita às prestações do lubrificante a frio para uma redução da fricção hidrodinâmica, com o objectivo de obter benefícios de economia de combustível, especialmente quando o lubrificante está frio. Este requisito adicional de prestações de fluidez a frio, permite uma excelente circulação do óleo e uma mais facil subida de rotações, para alem de uma estabilidade térmica do motor mais rápida.

Este tipo de lubrificantes de baixa viscosidade permite uma maior economia de combustível, permitindo uma redução de gases de efeito de estufa (CO2) e uma maior proteção do meio ambiente.

Para mais informações consulte o seu distribuidor habitual ou consulte a ficha técnica em www.motul.com

NORMAS                       ACEA C2

HOMOLOGAÇÕES       PSA B71 2312

Partilhar