Motul apresenta gama de lubrificantes Hybrid

Texto: David Espanca
Data: 4 Março, 2020

A Motul acaba de lançar uma nova gama de produtos para veículos híbridos com motores a gasolina, a linha Hybrid, composta por quatro óleos de motor, um líquido de arrefecimento e um líquido de transmissão.

“Após vários anos de pesquisa, usando as tecnologias mais avançadas, a Motul conseguiu desenvolver a primeira gama do mercado que cobre todas as necessidades do veículo híbrido e ajuda a minimizar o seu impacto ambiental”, esclarece Ferran Carreras, diretor geral da Motul Ibérica.

 

“Baixo consumo de óleo”

Os quatro lubrificantes desta gama SAE 0W20, SAE 0W16, SAE 0W12, SAE 0W8 destacam-se pelo seu arranque a frio e pela resposta do motor a baixas temperaturas, garantindo ainda “um baixo consumo de óleo sem comprometer a limpeza do motor e a duração do lubrificante”, explica a empresa em comunicado. Os lubrificantes estão disponíveis em embalagens de 1L, 4L, 20L e 208L, sendo compatíveis com os sistemas de pós-tratamento.

Por seu turno, o líquido de transmissão DHT e-ATF inclui componentes que fornecem o isolamento necessário para evitar a dissipação de energia através do fluido. Este lubrificante 100% sintético evita a corrosão de componentes mecânicos e elétricos e garante um isolamento contra altas voltagens.

A completar a gama Hybrid encontra-se o anticongelante e-Auto Cool, fabricado a partir de monoetilenglicol e uma aditivação Motul P-Hybrid Tech baseada na tecnologia P-OAT (tecnologia de ácido fosfatado-orgânico). O líquido de refrigeração favorece a troca térmica, “permitindo uma maior eficiência de refrigeração do motor devido ao atraso do ponto de ebulição”.

Partilhar