Motores. BMW de 1,5 l eleito melhor do ano


Data: 19 Junho, 2015

A revista Engine Tchnology International anunciou os vencedores do International Engine of the Year. O melhor entre todos foi o 1.5 híbrido da BMW, que equipa o i8.

Sob o patrocínio da revista Engine Technologu International, um painel de 12 jornalistas da área automóvel dos quatro cantos do globo elegeu os melhores motores de 2014, em 12 categorias diferentes.

O Motor do Ano foi o BMW híbrido de 1,5 litros e três cilindros montado no i8; ao passo que, na categoria <1 litro, o vencedor foi o Ford de 999 cc turbo (1.0 EcoBoost), que equipa quase todas as propostas da marca.

Na categoria seguinte, que premiava os motores entre 1 e 1,4 litros, o vencedor foi o 1.2 de três cilindros da PSA, com o motor do BMW i8 a voltar a triunfar, desta feita na categoria 1,4 a 1,8 litros de capacidade, o segundo de três triunfos para este motor, que haveria também de sair vendcedor entre os novos motores.

O 2.0 da Mercedes AMG venceu na categoria entre os 1,8 e 2,0 litros, saindo o motor Audi 2.5 turbo de cinco cilindros vencedor entre os motores com 2,0 a 2,5 litros.

Entre os motores com entre 2,5 e 3,0 litros de capacidade o melhor foi o 3.0 twin-turbo de seis cilindros da divisão M da BMW e, na categoria seguinte, de até 4,0 litros, o troféu ficou em casa da McLaren, com o seu V8 de 3,8 litros e duplo turbo.

A marca do cavallino rampante foi eleita vencedora por duas vezes com o motor que equipa os 458 Italia e Speciale, um 4.5 com oitro cilindros em V: uma entre motores com mais de quatro litros e a segunda entre os motores mais performantes.

Os motores ecológicos também foram premiados, sorrindo desta feita a vitória ao motor elétrico da Tesla, que equipa os seus modelos, oferecendo-lhes uma autonomia de 400 km e até 700 cv de potência.

 

Partilhar