Monroe. Alerta para segurança em viagem


Data: 19 Junho, 2015

Em tempo de ir de férias, a Monroe alerta para a importância de verificar os amortecedores e todas as peças do triângulo de segurança antes de se fazer à estrada.

Fazer as reservas ou organizar a bagagem são dois passos importantes na preparação para sua próxima viagem das merecidas férias de verão. Mas você já se lembrou de marcar uma inspecção de segurança abrangente ao seu veículo, incluindo as partes “ocultas” que desempenham papéis vitais em ajudá-lo a manter-se seguro ao volante?

Para ajudar os consumidores a não se esquecerem de inspecionar estes componentes, a Monroe apoia uma campanha internacional de educação do consumidor intitulada “Tudo Envelhece. Mesmo os seus Amortecedores”. Esta campanha, com destaque em outdoors, web banners, anúncios em revistas e na rádio, traça paralelos entre amortecedores desgastados e outros itens que envelhecem natural e gradualmente (como, por exemplo, flores).

“É fácil o condutor do veículo esquecer-se dos amortecedores, porque muitas vezes eles desgastam-se de forma gradual e lenta, onde a maioria dos utilizadores é incapaz de sentir as zonas de perigo, como a perda gradual de direcção, a travagem longa e a instabilidade permanente do veículo”, Dennie explica. “Pense na última vez que foi ao oftalmologista – podia ter sido surpreendido ao saber que precisava de óculos ou de umas lentes com mais graduação, porque a sua visão pode mudar de forma gradual e é difícil notar a diferença. Só notará verdadeiramente a mudança quando você tiver o seu problema corrigido.

 

Partilhar