Monroe. 100 anos no mercado


Data: 20 Janeiro, 2016

Fundada em Monroe, nos EUA, em 1916, uma das mais reputadas marcas de suspensão celebra este ano o seu centenário. A comemoração será ao longo do ano e irá destacar o apoio da marca aos clientes através de produtos “movidos pela inovação e qualidade desde 1916”.

A Monroe, uma das marcas mais respeitada na indústria automóvel para veículos ligeiros e pesados, está a comemorar o seu 100º aniversário em 2016 com um extenso plano de programas, promoções e outras atividades especiais destinadas a apoiar os milhares de fornecedores de peças e profissionais prestadores de serviço no mercado de reposição, e milhões de consumidores em todo o mundo que confiam na marca.

Fundada em 1916 em Monroe, Michigan, pelo mecânico e empresário August F. Meyer, a empresa à qual foi dada o nome de “Monroe Auto Equipment Company” fabricou inicialmente bombas de ar para os pneus dos proprietários dos primeiros automóveis. Em 1926 foi introduzido no mercado o o primeiro “eliminador de choques” Monroe, que rapidamente substituíram as molas de lâminas em muitos veículos de passageiros. Nove décadas depois e milhões de clientes mais tarde, a “Monroe é uma das poucas marcas de peças no aftermarket que conseguiu, não só manter-se na liderança durante um século, como ainda é vista pelos clients e consumidor final em todo o mundo como uma marca de inovação dentro desta categoria de produtos”, afirma Pedro Santos, Country Manager da Tenneco em Portugal, marca que comprou a Monroe em 1977 e atualmente fabrica os amortecedores, molas e peças de suspensão Monroe.

Com o tema “Movidos pela Inovação e Qualidade desde 1916”, a celebração do 100º aniversário da marca Monroe incidirá, tanto sobre o futuro da marca, como sobre o passado, de acordo com Bill Dennie, Vice-Presidente e Director Geral da Tenneco Aftermarket EMEA. “É parte de nossa cultura corporativa, estarmos sempre focados nas oportunidades futuras, para assim oferecer produtos que proporcionem maior estabilidade e desempenho dos veículos. Foi assim que os nossos fundadores ajudaram a criar a categoria de controlo na condução no início de 1900, e seguramente será a chave para o nosso sucesso no próximo século.”

Para saber mais sobre os amortecedores e produtos Monroe e sobre a celebração do 100º aniversário da marca Monroe, entre em contacto com o seu representante Monroe ou com a Tenneco.

Partilhar