Millers Oil. Empresa será fornecedora oficial de óleo para os motores Ford utilizados pela Caterham


Data: 23 Fevereiro, 2015

Considerado um momento histórico para a empresa, os produtos da Millers Oil foram a escolha oficial da Caterham para todos os seus modelos de estrada e de competição que equipem motores da Ford

Foi anunciada pela Millers Oil a assinatura do mais importante contrato ao longo dos seus 127 anos de história, com a especialista em lubrificantes a ser a escolha da Caterham para fornecedora oficial de óleos para os motores Ford que utiliza. Abrangendo todos os modelos de estrada e competição com as características acima referidas, esta escolha foi explicada por George Campbell, responsável de engenharia e desenvolvimento da Caterham. “Após termos trabalhado durante 2014 com a Millers Oil na temporada de competição, ficámos bastante impressionados com o resultado e apoio técnico providenciado”.

Para a especialista em lubrificantes, esta cooperação com o fabricante automóvel britânico será também importante para a obtenção de um conjunto mais alargado de informações que serão posteriormente utilizadas nos seus projetos de investigação e desenvolvimento. A realização na recém-inaugurada unidade de pesquisa e desenvolvimento da Millers Oil, avaliada em meio milhão de libras, de uma análise completa à lubrificação do motor é outro fator de diferenciação. Segundo os responsáveis da marca automóvel britânica, esta capacidade permite também à Caterham monitorizar as performances e durabilidade dos seus propulsores, o que é também um importante auxílio no design de componentes.

A Millers Oil refere ainda que este acordo, que abrange o desenvolvimento conjunto de óleos 5w30 e 5w50, demonstra o reconhecimento da capacidade inovadora dos seus produtos, dando como exemplo a gama NanoDrive. Concebida originalmente apenas para o mundo da competição, a adição desta oferta também aos modelos de estrada foi recebida com rasgados elogios. Com uma redução da fricção comprovada de 25% e oferecendo até mais 5CV de potência ao motor, outra vantagem deste óleo é a sua elevada durabilidade. Além de melhorar a potência e eficiência do motor e também estender o período de vida útil destes componentes, o Millers Oil NanoDrive também permite reduzir o total de emissões poluentes dos automóveis.

Partilhar