Michelin. Latitude Sport 3 com referências premium


Data: 12 Junho, 2014

A Michelin desenvolveu para estrada o novo pneu para SUV´s Latitude Sport 3, que está já homologado para os SUV de prestígio.

Tendo iniciado agora a sua comercialização na Europa, o Latitude Sport 3 já foi homologado pelos mais conceituados veículos da categoria. Entre os mesmos, o Porsche Macan, cuja venda na Europa começou em abril, já vem equipado com os novos Michelin em jante 18, 20 ou 21 polegadas.

A BMW, para o seu X5, e a Volvo, para o seu XC 90, realizaram a mesma escolha e confiaram no novo pneu Michelin Latitude Sport 3 para assegurar o seu contacto ao solo nas três dimensões especificadas.

Se o pneu Michelin Latitude Sport 3 foi selecionado pelos construtores de automóveis mais conceituados para equipar os seus modelos mais representativos como primeiro equipamento é porque reúne as performances mais adaptadas à dinâmica desses veículos e às mais procuradas pelos seus utilizadores.

E a primeira das mesmas é a segurança. Esta é, ao mesmo tempo, a exigência fundamental da Michelin para cada um dos seus pneus, um requisito prévio para o utilizador e uma componente obrigatória para os construtores de automóveis. Neste ponto, alvo de prioridade e atenção, o novo pneu Michelin Latitude Sport 3 realiza a proeza de travar 2,70 metros antes em solo molhado que a geração anterior. A estas performances, o pneu adiciona duração e contribui para a redução do consumo de combustível dos veículos.

Na linha estabelecida pelos próprios construtores de automóveis, que fazem dos SUV uns veículos puramente de estrada, o Michelin Latitude Sport 3 desenvolveu-se para rodar sobre asfalto. No seu primeiro ano de comercialização, o novo pneu comercializa-se em 28 dimensões/referências diferentes para poder equipar o maior número de SUV, que já estão em circulação ou que vão sair brevemente das fábricas.

O novo Michelin Latitude Sport 3 é a terceira geração de pneus de estrada para SUV da gama da Michelin. Beneficia de uns conhecimentos e de uma experiência adquiridos nos últimos 12 anos, desenvolvidos especialmente em estreita colaboração com a Porsche.

Partilhar