Michelin eleita Fabricante de Pneus do Ano

Texto: David Espanca
Data: 10 Março, 2020

Pelo segundo ano consecutivo, a Michelin foi eleita “Fabricante de Pneus do Ano” no decorrer da Tire Technology Expo de Hannover, realizada no início deste ano, naquela cidade alemã.

 

O prémio foi atribuído por um júri composto por especialistas da indústria, entre os quais profissionais de fabricantes de pneus e de automóveis, universidades e investigadores, reconhecendo “o progresso alcançado pela Michelin em termos de prestações ao logo da vida útil dos seus produtos, assim como a convicção do Grupo Michelin no que se refere à necessidade de testar os pneus em condições reais de utilização”, avança a empresa em comunicado.

Ainda no decorrer deste evento, a Michelin viu o seu pneu sem ar, o Uptis, alcançar a distinção de Prémio Inovação 2020. O produto, “ao eliminar qualquer risco de furo, proporciona consideráveis vantagens, que oferecem uma enorme tranquilidade aos condutores durante as suas viagens”.

Adicionalmente, prossegue, “os gestores de frotas e motoristas profissionais terão a oportunidade de otimizar a produtividade do seu negócio, ao mesmo tempo que se garante uma considerável poupança de materiais, o que permitirá reduzir resíduos em prol da mobilidade sustentável”.

Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, referiu ser “uma enorme honra receber o prémio de Fabricante de Pneus do Ano pela segunda vez consecutiva, algo que sucede pela primeira vez na história deste galardão”.

O responsável explica ainda que, juntamente com o Prémio Inovação atribuído ao Uptis, estes dois prestigiantes troféus reconhecem as decisões estratégicas do Grupo Michelin: “É algo de que nos orgulhamos e, também, uma clara demonstração da importância dos planos de ação que temos implementado, tanto em termos de inovação como de mobilidade sustentável”.

 

Partilhar