MEYLE-HD. Aposta nos materiais em polímero IGUS de alta resistência


Data: 9 Fevereiro, 2015

A MEYLE usa plásticos IGUS altamente resistentes em terminais HD para camiões, aumentando a qualidade e a durabilidade.

Equipado com rolamentos projetados pelo fabricante alemão líder, IGUS, especialista em materiais plásticos, um carro viajou através de 20 países em quatro continentes durante 12 meses, testando assim o enorme potencial dos rolamentos em Iglidur e a sua suprema capacidade de carga. A equipa IGUS passou recentemente pela sede da Wulf Gaertner Autoparts em Hamburgo. A equipa de engenheiros deste fabricante de peças confia nos materiais em plástico IGUS de elevado desempenho para os terminais de direção para pesados, os quais estão expostos a cargas extremas.

“Ficámos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à equipa ‘iglidur on tour’ e tomar conhecimento das suas experiências em primeira mão”, diz Andreas Pfeffer, Diretor-Comercial para o Desenvolvimento de Material Elétrico e Sensores na Wulf Gaertner Autoparts. “Este projeto demonstra, mais uma vez, a excelente capacidade e a importância crescente dos materiais plásticos na tecnologia automóvel. É por isso que confiamos nos rolamentos em polímeros IGUS nos nossos produtos”, continua Pfeffer.

Devido à sua robustez e excelente resistência à temperatura, os engenheiros da Wulf Gaertner Autoparts usam este material em terminais de direção HD para camiões, onde os níveis de tensão particularmente elevados resultantes do grande peso dos camiões, dos longos serviços e estradas frequentemente em mau estado requerem.

SOLUÇÕES HD

Para minimizar o desgaste, a Wulf Gaertner Autoparts aumentou o diâmetro da esfera da rótula de 40 para 45mm. A maior área de contacto entre a esfera e o encaixe de plástico aumenta a capacidade de carga em 26.5%. As características tribológicas de todos os materiais, incluindo uma massa especialmente formulada pela Fuchs Lubritech, um especialista em lubrificantes, estão perfeitamente ligados entre si para reduzir o desgaste ao mínimo. A superfície da esfera, finamente polida, oferecem um coeficiente de fricção excecionalmente baixo. Comercializados sob a marca MEYLE-HD, estas peças foram tecnologicamente refinadas para oferecerem uma estabilidade e durabilidade aumentada, quando comparadas com as suas correspondentes originais. Todas as peças MEYLE-HD – incluindo os terminais de direção HD para camiões – são fornecidos com uma garantia de quatro anos sem limite de quilómetros.

Partilhar