Meyle. Casquilhos para grupo Volkswagen com quatro anos de garantia


Data: 21 Fevereiro, 2013

Os casquilhos de borracha estão entre os elementos mais vulneráveis entre os componentes de um automóvel.

Projetados para absorver as elevadas forças que ocorrem durante a aceleração e a travagem e estabilizar o braço de suspensão, estão sujeitos a níveis críticos de tensão. Para maximizar a sua performance, os técnicos da Wulf Gaertner Autoparts têm procurado continuamente novas soluções.

E com resultados impressionantes: a terceira geração de de casquilhos MEYLE-HD com novos materiais já foi apresentada, fazendo aumentar significativamente a vida útil do casquilho comparativamente com o seu equivalente Original, reforçando simultaneamente a sua estabilidade.

Sob as cargas que atuam sobre o casquilho, a borracha vai acabar por partir, com as fissuras a descer para o interior da peça e ao longo da sua superfície. Isto pode fazer com que a faixa de borracha entre em rutura e a peça falhe prematuramente.

Como isto pode afetar negativamente a estabilidade da viatura, as condições em que se encontram os casquilhos são verificadas como parte integrante de toda e qualquer inspeção. O selo verde de inspeção não poderá ser atribuído sem que ocorra a substituição de um casquilho que possua uma fissura, ainda que pequena.

As primeiras gerações de casquilhos da Wulf Gaertner Autoparts AG já possuíam 4 faixas de borracha em vez das habituais duas para aumentar a sua capacidade de amortecimento. Adicionalmente, os engenheiros da Empresa redesenharam as suas dimensões para reforçar as geometrias e diâmetros dos casquilhos comparativamente à solução apresentada pela Origem.

O parceiro da Wulf Gaertner Autoparts e especialista em equipamentos SAUER Spezialwerkzeuge, oferece ferramentas profissionais para a remoção e instalação para assegurar a correcta aplicação dos casquilhos MEYLE-HD. Estes novos casquilhos MEYLE-HD aplicam-se numa ampla variedade de aplicações, incluindo modelos VAG VW Polo, Skoda Fabia, Seat Ibiza, Skoda Roomster, Seat Cordoba e VW Fox.

Partilhar