Metelli. Novidades nas pastilhas de travão


Data: 22 Abril, 2016

O Grupo Metelli anuncia os mais recentes desenvolvimentos na sua gama de pastilhas de travão, com o objetivo de melhorar continuamente o produto.

O Grupo Metelli continua a investir em pastilhas de travão, introduzindo melhorias técnicas que conduziram o nível de qualidade deste produto ao nível máximo da atual tecnologia de ponta, equiparando as pastilhas Metelli às principais marcas de OES.

Entre as novidades conta-se a introdução do substrato denominado underlayer, já disponível nos principais códigos e brevemente alargado a toda a gama, que permite melhorar as características das próprias pastilhas evitando ruídos ao travar e garantindo o máximo conforto de utilização.

Inserido entre o suporte metálico e o material de fricção, este substrato tem como objetivos o aumento da resistência mecânica para evitar afastamentos e ruturas acidentais; a redução de vibrações e ruído; e a criação de uma barreira contra a transferência de calor, para evitar sobreaquecer o óleo dentro das pinças.

Novidade é também o alargamento a todas as aplicações do anti vibrante diretamente montado na pastilha, que atualmente está presente nos códigos destinados a viaturas de gama alta.

Além disso, foram introduzidas melhorias nos suportes metálicos, que, graças ao sistema de retenção mecânica, permitem uma melhor e sólida adesão do material ao próprio suporte. Este sistema de retenção mecânica baseia-se numa matriz de ganchos realizados sobre a placa de suporte, que, penetrando no material de atrito, ou underlayer, garantem uma junção mecânica indestrutível.

Atualmente esse suporte é utilizado nas aplicações de gama alta e nos veículos comerciais que pressupõem um desempenho particularmente elevado do veículo.

Partilhar