Metelli – Novidades na Automechanika


Data: 2 Agosto, 2016

A participação do Grupo Metelli na Automechanika será o palco para o lançamento de várias novidades, com destaque para a tecnologia HybriX, que a marca afirma dar mais qualidade às suas pastilhas de travão.

O Gruppo Metelli irá participar na Automechanika, em Frankfurt, que tem lugar entre os dias 13 e 17 de setembro de 2016. O Grupo terá um stand de 160 metros quadrados, completamente renovado graças a uma estrutura e um design gráfico novos, mais atraentes e modernos, com o intuito, declara a Metelli, de reiterar a constante renovação da paixão pelo seu trabalho.

Fruto do contínuo investimento da marca em pastilhas de travão, a feira alemã servirá de palco para a apresentação da tecnologia HybriX, uma mistura de materiais orgânicos, cerâmica e outros produtos especiais e inovadores na criação deste componente, o que deverá, de acordo com a Metelli, proporcionar aos seus produtos um considerável aumento na qualidade, permitindo que estes se possam comparar aos produtos OES.

A adição de um novo suporte de metal e um material de substrato de travagem específico (underlayer) permite oferecer maior conforto e durabilidade às partilhas da marca italiana, bem como um melhor desempenho em travagem, aumento da resistência mecânica, redução da vibração/ruído e uma menor agressividade no disco, com ausência total do lançamento de materiais tóxicos ou nocivos ao meio ambiente. A tecnologia HybriX foi mersmo certificada pela Better Brake Law, dos EUA, o maior prémio em termos de impacto ambiental, segundo a Metelli.

A Automechanika será ainda o palco para a apresentação do seu novo catálogo de bombas de água. Nele, além da faixa atual e do kit de distribuição, existem agora novas gamas para veículos industriais pesados, num total de perto de 1000 referências. O catálogo contém aproximadamente uma centena de códigos, para mais de 250 modelos, incluindo as Iveco, DAF XF105/ XF95/ CF85; Mercedes Axor/ Atego/ Actros; MAN TGX/ TGM/ TGS; Renault Premium/Kerax; Scania Série K/ P / G/ R; e Volvo FL/ FH/FE/FMX.

Ainda no que respeita a bombas de água, o Grupo Metelli concebeu uma nova solução da bomba de água 24-1985 (Fiat/Alfa Romeo/Jeep/Opel com motores 1.9 Jtd, 2.0 Jtd, 2.2 Mjt), realizando a 24-1352 com rolamento reforçado, que irá complementar a versão atual 24-1085 Além disso, a empresa continua a desenvolver produtos para novas aplicações. Irão chegar 10 novas referências para aplicações Mercedes Classe S, E, C, A, Sprinter, Viano e Audi A4, A5, A6, A7.

A bomba de água operável, um concentrado de tecnologia e inovação, funciona através de um amortecedor móvel, livre para se mover na direção axial, acionado por um mecanismo pneumático que interrompe a circulação do fluido no circuito de refrigeração.

Também no segmento de transmissões existem inovações importantes. A gama de juntas homocinéticas é estendida com a introdução das versões com oito esferas, o que, revela a Metelli, permite um produto mais completo e eficiente, com um menor peso e com uma menor perda de binário transmitido.

Partilhar