Metelli. Aquisção da Trusting e Fri.Tech reforçam travagem


Data: 12 Janeiro, 2015

A aquisição das empresas Trusting e Fri.Tech., que produzem pastilhas e maxilas de travão reforçam a posição da Metelli no aftermarket mundial.

A Metelli Spa, há mais de 50 anos no mercado aftermarket nos segmentos de bombas de água, sistemas de travagem, transmissões e peças de motor, reforçou ainda mais a sua posição de destaque no mercado através da aquisição recente de duas importantes empresas italianas: a Fri.Tech. Srl e a Trusting Srl. Estas são empresas líderes no setor da produção de pastilhas e maxilas de travão, com uma linha dedicada também ao mundo Competition e representam uma conquista importante para o Grupo Metelli no seu intuito de se tornar cada vez mais um ponto de referência mundial do aftermarket, também com um crescente compromisso no que diz respeito ao fornecimento do primeiro equipamento.

A Trusting Srl, sediada na Toscana, perto de Florença, conta com uma experiência de trinta anos no mercado na produção de maxilas de travão. Graças aos contínuos investimentos feitos em tecnologia e inovação como, por exemplo, a eliminação do amianto dos próprios produtos, conseguiu conquistar e consolidar no decorrer do tempo importantes cotas de mercado no panorama europeu da produção de automóveis.

Graças à elevada qualidade do material de travagem utilizado na produção das suas peças para travões, a TRUSTING obteve a homologação ECE R 90, única norma oficial europeia que impõe rígidos parâmetros de qualidade. Um dos pontos fortes da empresa é a vasta pferta, com um catálogo de maxilas que conta com mais de 700 itens.

Por seu lado, a Fri. Tech. Srl, empresa piemontesa de Mondovì, situa-se no centro do sistema produtivo italiano de automóveis, pela proximidade de Torino, é especializada na produção de pastilhas de travão para o segmento de ligeiros e também para veículos comerciais pesados e ligeiros. Graças à atividade e ao constante compromisso com a inovação no setor do aftermarket, é considerada uma empresa de ponta que possui um forte know how e uma produção de qualidade equiparável à de primeiro equipamento, garante a Metelli em comunicado. O departamento R&D, colaborando com as marcas e as empresas de preparação, desenvolveu um material de atrito Racing dotado de um desempenho altamente competitivo, tal como as melhores soluções encontradas no mercado. A elevada atividade de investigação e de desenvolvimento faz com que os materiais de atrito das pastilhas de travão Fri.Tech. sejam realizados com tecnologias de produção exclusiva, o que permite assegurar propriedades peculiares e garantir um elevado e constante nível qualitativo. A gama de pastilhas de travão de disco Fri.Tech. para automóveis, veículos comerciais e camiões pesados é composta por mais de 1.600 códigos de produto.

 

Trusting-n_1

Atualmente a Fri.Tech. dispõe de uma vasta gama de modelos homologados ECE R-90, atualizada e ampliada continuamente a fim de satisfazer as exigências dos clientes. As pastilhas de travão Fri.Tech. são marcadas e embaladas de acordo com as disposições da norma ECE R-90. A elevada gestão informática da produção e do armazém permite fornecer os padrões mais elevados de serviço presentes no mercado e garantirá à Metelli Group maior eficiência em termos de gama de produtos e de tempos de entrega.

 

Fritech-n_3

Deste modo, “sai reforçada a característica principal da filosofia empresarial Metelli, que se concretiza em mais um investimento nas capacidades individuais, representando plenamente um típico exemplo de importante património industrial italiano. A aquisição destas duas empresas importantes aumentará a capacidade do Grupo Metelli em termos de oferta de produtos, serviços logísticos e competitividade, confirmando a sua posição como um ponto de referência para todo o setor de automóveis. Assim, os clientes poderão beneficiar de uma oferta completa e atualizada para lidar com um mercado em evolução cada vez mais rápida, que propõe novos modelos de veículos provenientes das companhias automobilísticas mais prestigiosas”, sublinha a empresa italiana em comunicado.

 

Partilhar