Mercedes-Benz Sprinter – Nova opção como agência bancária móvel


Data: 12 Agosto, 2016

Mercedes-Benz Sprinter 316 CDI foi transformado em agência bancária móvel, servindo clientes do Göppingen Savings Bank em zonas mais remotas.

O banco alemão Göppingen Savings Bank decidiu abrir uma agência móvel para atender clientes em locais mais remotos e optou por utilizar um veículo específico que foi transformado a partir de uma plataforma para ‘motorhome’ Mercedes-Benz Sprinter 316 CDI. O veículo tem a bordo tudo o que é necessário para os clientes poderem efetuar as suas operações bancárias. Sob o capot encontra-se um motor diesel de quatro cilindros em linha que desenvolve uma potência de 163 cv, o que permite transportar dinheiro de um ponto A para um ponto B com a maior rapidez possível. Mesmo os locais de acesso mais difícil nas encostas dos Alpes não constituem dificuldade de maior para este veículo.

O veículo foi transformado pelo carroçador alemão Berger Fahrzeugbau, que conta com a certificação Mercedes-Benz VanPartner. Como base, aquela empresa recorreu a uma versão de chassis rebaixada do Mercedes-Benz Sprinter, que normalmente é utilizada em ‘motorhomes’. O piso do chassis tem uma altura inferior em 20,5 mm em relação a um Mercedes-Benz Sprinter ‘standard’, o que facilita o acesso dos clientes ao balcão desta agência bancária.

Mercedes-Benz Sprinter mit Berger Fahrzeugbau Spezialaufbau als erste mobile Bankfiliale der Kreissparkasse Göppingen ; The Mercedes-Benz Sprinter with a purpose-built Berger Fahrzeugbau body is the first mobile branch by Göppingen Savings Bank;Em termos de segurança, o veículo possui uma carroçaria blindada e à prova de bala que incorpora materiais especiais. Os funcionários bancários podem aceder diretamente atrás do balcão através de uma porta com alarme na parte traseira da cabina. O veículo dispõe de videovigilância e a polícia pode localizá-lo por GPS. Uma antena de satélite no teto assegura uma ligação fiável e segura com o centro de processamento de dados na agência central do banco em Göppingen. Isto quer dizer que os funcionários da agência móvel podem oferecer os mesmos serviços de uma agência normal.

Os clientes entram na agência móvel através de uma porta giratória que é acionada por um botão. A utilização de vidro e de elementos modernos de design tornam o interior luminoso e amigável. Um sistema de intercomunicação e uma gaveta de aço permitem a troca de documentos e dinheiro, além de também possibilitar a sua utilização por pessoas de mobilidade reduzida.

Partilhar