Mercedes-Benz – Riade encomenda 600 autocarros urbanos


Data: 2 Junho, 2017

A Daimler Buses vai fornecer 600 autocarros urbanos Mercedes-Benz Citaro para a cidade de Riade, na Arábia Saudita.

A Daimler Buses ganhou um contrato para o fornecimento de autocarros urbanos Mercedes-Benz Citaro ao operador de transportes públicos da Arábia Saudita, SAPTCO. Os veículos destinam-se a ser utilizados na capital daquele país, Riade, em sistema de BRT (Bus Rapid Transit), isto é, em via dedicada. O primeiro lote de 200 autocarros articulados de 18 metros e standard  de 12 metros deverá ser entre no início de 2018, enquanto as restantes 400 unidades serão fornecidas até 2020. O contrato foi assinado durante a Cimeira Global de Transportes Públicos da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), que decorreu em Montreal, no Canadá. Esta foi a maior encomenda de sempre de autocarros urbanos Mercedes-Benz Citaro na história da Daimler Buses.

A encomenda será processada pelo Centro Regional de Veículos Comerciais da Daimler para o Médio Oriente e Norte de África, que está sediado no Dubai.

O acordo constitui um marco importante na relação entre a Daimler Buses e a SAPTCO, designadamente na área de autocarros de turismo. Aquele operador adquiriu mais de 200 veículos Mercedes-Benz Travego 15 SHD. Esta nova encomenda de 600 autocarros Mercedes-Benz Citaro é a primeira no domínio dos autocarros urbanos.

Os 400 autocarros articulados Mercedes-Benz G e os 200 autocarros Mercedes-Benz Citaro de 12 metros vão receber uma configuração específica para as condições extremas do deserto da Arábia Saudita. O equipamento inclui ar condicionado reforçado, saídas de ar por cima das portas, vidros duplos e escurecidos. O desenho exterior e interior dos veículos foi adaptado aos requisitos das autoridades municipais de Riade. Os autocarros recebem ainda avançados sistemas de tecnologias de informação. Todos estão equipados com WiFi, ecrãs de 18 polegadas no compartimento dos passageiros, sistemas de pagamento por via eletrónica e sistema de contagem automático de passageiros nas portas.

 

Partilhar