Mercedes-Benz. Novo motor para o Actros


Data: 23 Novembro, 2015

A Mercedes apresentou o mais recente motor para o Actros: o OM 471, que a marca classifica como sendo “a perfeita combinação de economia e ecologia”.

Sob o lema “O camião económico também é um camião ecológico”, a Mercedes revelou a mais recente geração de motores OM 471 para o seu camião Actros, que deverão, de acordo com dados da marca, permitir uma poupança de combustível de até 3%num total estimado pela Mercedes de até 1100 litros/ano em comparação com o seu antecessor e menos cerca de três toneladas de CO2 emitido anualmente.

Tal acontece graças às tecnologias incluídas neste motor, como a segunda geração do sistema de injeção X-Pulse, a solução para a recirculação dos gases de escape e controlo simultâneo do turbocompressor dos gases de escape, um turbocompressor de alta precisão e ainda um novo eixo com uma relação de transmissão mais longa.

A marca alemã garante que a redução do consumo de combustível não é feita à custa da dinâmica de condução, com os motores a atingir o binário máximo antes das 1000 rpm. Cerca de 95% deste binário máximo contínua disponível entre as 1300 e 1400 rpm.

Este novo motor de seis cilindros está disponível nas versões de 421 cv, 449 cv, 476 cv, 510 cv e 530 cv. As três variantes menos potentes da gama são complementadas por três versões com 200 Nm de binário extra para ser usado sempre que necessário na relação mais alta da caixa automática Mercedes PowerShift 3. Isto reduz as passagens de caixa e, em combinação com uma relação do eixo longo traseiro, aumenta a velocidade do transporte sem aumentar o consumo de combustível.

Partilhar