Mercedes-Benz – Nova geração do autocarro urbano Conecto


Data: 13 Setembro, 2016

Daimler Buses lançou nova geração do autocarro urbano Mercedes-Benz Conecto, que se destina, sobretudo, a mercados da Europa Oriental e Médio Oriente.

A Daimler Buses revelou a nova geração do autocarro urbano Mercedes-Benz Conecto, que se destina a reforçar a posição do fabricante alemão nos países da Europa Oriental e do Médio Oriente. Aqueles mercados dão elevada importância ao preço de aquisição e ao baixo custo total de propriedade, sem dispensarem a utilização de avançada tecnologia, incluindo o Euro 6 e os mais recentes sistemas de segurança.

Nos últimos dez anos, o Mercedes-Benz Conecto registou um sucesso significativo, tendo sido entregues mais de três mil unidades. Com a nova geração, a Daimler Buses pretende reforçar a sua posição, disponibilizando um veículo que utiliza a tecnologia implementada no Mercedes-Benz Citaro, em termos de chassis, cadeia cinemática, segurança e conforto para os passageiros, embora com um custo total de propriedade mais baixo, uma vez que o nível de equipamento não é tão elevado, enquanto as possibilidades de configurações também são menores.

O Mercedes-Benz Conecto é proposto nas versões standard, de três portas, com 12,13 metros de comprimento, articuladas de quatro portas e 18,12 metros de comprimento. Em termos de motores, uma das opções é o OM 470, que cumpre a norma Euro 6, assim como está disponível uma alternativa a gás natural (NGT), que visa responder ao aumento da procura em mercados como da Turquia ou da Europa Oriental. Para outros mercados, a Mercedes-Benz continua a fornecer motores Euro 3.

No que se refere à segurança, destaque para o programa eletrónico de estabilidade (ESP) no autocarro de 12 metros ou para o sistema Mercedes-Benz ATC (Articulation Turntable Controler) na versão articulada, assim como uma suspensão dianteira independente que proporciona uma maior segurança na condução e maior conforto para os passageiros.

Ao apostar especificamente nestas configurações, de comprimentos, motorizações e equipamentos, a marca alemã pode disponibilizar soluções mais competitivas em mercados mais sensíveis ao preço. A nova geração do Mercedes-Benz Conecto já se encontra em produção na fábrica de Hosdere, na Turquia.

16C724_002

Partilhar