Mercedes-Benz – Nova fábrica nos Estados Unidos para Sprinter


Data: 4 Agosto, 2016

Nova geração do comercial Mercedes-Benz Sprinter será produzida em nova fábrica nos Estados Unidos.

A Mercedes-Benz Vans lançou a primeira pedra para a construção de uma nova fábrica nos Estados Unidos, onde irá produzir a próxima geração do comercial Sprinter, até do final da próxima década. A cerimónia contou com a presença deVolker Mornhinweg, responsável máximo da Mercedes-Benz Vans, e de Nikki Haley, governadora da Carolina do Sul. A nova fábrica virá alargar a linha de montagem de comerciais ligeiros já existente e representa um investimento de 449 milhões de euros (500 milhões de dólares), assim como a criação de 1.300 empregos. A área coberta da fábrica irá passar dos atuais 38 mil metros quadrados para cerca de 105 mil metros quadrados. Em primeiro lugar será edificada a nave para a carroçaria, seguindo-se a de pintura e depois as linhas de montagem.

A Mercedes-Benz Vans irá implementar as mais inovadoras tecnologias de produção e conceitos na nova fábrica. Apostando na conectividade como comunicações digitais no piso da nave, será a mais ágil e adaptável para responder às rápidas mudanças do mercado e às necessidades dos clientes.

O mercado de veículos comerciais dos Estados Unidos é um dos que regista maiores crescimentos em todo o mundo. Tornou-se no segundo maior mercado para o modelo Sprinter em termos de volume a seguir à Alemanha. Em 2015, a Mercedes-Benz Vans entregou 28.600 unidades a clientes nos Estados Unidos, um crescimento de 11 por cento face ao ano anterior. Até agora, os veículos Sprinter eram produzidos na Alemanha, mas as tarifas alfandegárias nos Estados Unidos obrigavam à sua desmontagem parcial e posterior montagem na fábrica de Charleston, um processo demorado e dispendioso. A nova fábrica permitirá tornar mais competitivo o Sprinter “americano”.

Partilhar