Mercedes-Benz – Mais versões na gama de construção Arocs


Data: 6 Dezembro, 2017

A Mercedes-Benz reforçou a sua gama de camiões de construção, passando a disponibilizar mais versões e variantes.

A Mercedes-Benz alargou a oferta da gama de camiões de construção Arocs, que está disponível em todas as configurações possíveis de eixos e de tração, incluindo 4×2 e 4×4, três eixos 6×2 com eixo de tração posterior ou anterior, 6×4 e 6×6. A oferta inclui ainda quatro versões de eixos: 8×2 com eixo de tração posterior, 8×4, 8×4 com eixo de tração posterior, 8×6 e 8×8. O equipamento e as versões incluem suspensão de molas helicoidais e suspensão pneumática, chassis projetado principalmente para aplicações em estrada e em estaleiro, várias distâncias entre-eixos, cabinas e motores, três sistemas de tração integral, camiões de plataforma, caixa basculante, chassis para betoneira, tratores de semirreboque e veículos para aplicações especiais.

Em termos de cabinas, a gama Arocs está adaptada às diferentes operações das empresas de transporte. Se for necessário um veículo de menores dimensões para utilização em estaleiros de construção, o Arocs com cabina   ClassicSpace e Teto Rebaixado nas versões M e L com uma largura de 2300 mm é uma opção a considerar. A sua altura é 100 mm inferior à da versão original. Em combinação com o motor OM 470, os 320 mm de túnel do motor e a cabina ClassicSpace e Teto Rebaixado, a altura do tejadilho é ainda mais reduzida em 280 mm.

As versões de design Home Line e Style Line e as linhas de equipamento, estão agora disponíveis para o Arocs com cabina larga de 2.5 m. O SoloStar Concept com a sua espaçosa área de repouso para as cabinas StreamSpace e BigSpace transforma o Arocs num veículo de caixa basculante com um conforto acrescido.

O Mercedes-Benz Arocs também oferece novas opções na área da suspensão e da cadeia cinemática. Por exemplo, a direção assistida elétrica Servotwin está agora disponível para o Arocs de quatro eixos 8×4 e para outras versões de distância entre-eixos. A Transmissão Auxiliar Hidráulica de arranque e engrenável HAD (Hydraulic Auxiliary Drive) pode ser adicionalmente utilizada nas versões de trator de semirreboque com distância entre-eixos de 3300 mm para o transporte de mercadorias perigosas. As novas opções para o Arocs com HAD incluem o túnel do motor de 320 mm para as cabinas L e uma cobertura para proteger a mercadoria em conjunto com a cabina M.

Os motoristas que necessitam de iniciar a marcha do veículo com extremo cuidado ou efetuar manobras a baixa velocidade, devem optar pela turbo-embraiagem com retardador (TRC). Esta pode ser combinada com o Sistema de Regulação de Distância (Proximity Control Assist) e o Active Brake Assist em todos os Arocs chassis 6×4 equipados com suspensão pneumática e proteção inferior dianteira. Juntamente com o motor OM 471, pode ser implementada uma tomada de força adicional com uma potência de até 80 kW e um binário de 350 Nm em combinação com a TRC.

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