Mercado automóvel. Janeiro começa com aumento de vendas


Data: 4 Fevereiro, 2015

A tendência de subida das vendas evidenciada ao longo de 2014 mantém-se no novo ano, com as estatísticas de janeiro a apresentarem um aumento de 29,9% nas comercializações.

Ao passar de um registo total de vendas de 10.916 viaturas em janeiro de 2014 para um valor de 14.182 unidades doze meses mais tarde, o mercado automóvel nacional começou 2015 com uma taxa de crescimento de 29,9%. A principal categoria do mercado, o segmento dos ligeiros de passageiros, apresentou um desempenho em linha com o resultado total e, ao passar de 9261 viaturas comercializadas no período homólogo para um registo de 11.852 automóveis transacionados em janeiro de 2015, aumentou as suas vendas 28%.

A Peugeot teve “um início de leão” e assumiu neste novo ano a liderança do mercado português, superando por onze unidades (1205 contra 1194) a BMW. O emblema bávaro voltou desta forma a iniciar o ano em grande, depois de em 2014 ter sido o emblema mais adquirido pelos portugueses durante o mês de janeiro. A Mercedes, com um total de 1137 veículos saídos dos seus representantes, está na terceira posição da tabela, seguida da Volkswagen (1073 comercializações) e da Renault (1006 transações). Demonstrativo do bom desempenho do mercado nacional é também o facto de ser necessário descer até à 23ª posição do ranking das marcas mais vendidas, onde se encontra a Honda, para descobrir o primeiro emblema com um registo de vendas em 2015 inferior ao do ano anterior.

Partilhar