Está quase a chegar a nova edição da Mecânica, o salão do “aftermarket”, equipamento oficinal e logística.
De 22 a 24 de novembro, a FIL no Parque das Nações abre as suas portas à Mecânica, onde estarão presentes cerca de 150 expositores. Esta será a edição “mais internacional de sempre”, garante a organização, onde o destaque estará focado nas mais de 50 empresas parceiras da Sinomachint, um grupo tecnológico chinês cotado como a 250ª empresa mais poderosa do mundo.
“A presença da Sinomachint tem especial importância, tendo em conta a dinamização dos negócios entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Será um estreitamento das relações políticas e económicas entre as duas partes, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional”, explica José Frazão, promotor do evento.
Nesta edição, aquele responsável esclarece ainda que “o aumento substancial de empresas estrangeiras, pautado pela presença de fabricantes internacionais de ‘aftermarket’, que pretendem apostar no mercado ibérico de forma a introduzir as suas marcas através da Mecânica em Lisboa, veio aumentar a qualidade e o número de expositores desta edição”.
Para além de expositores provenientes da China, o certame irá ainda receber empresas provenientes de Itália, Espanha, Holanda e Eslovénia, para além, como é óbvio, de Portugal. Em destaque estarão os equipamentos e acessórios para o setor automóvel, equipamento oficinal, autodiagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, componentes elétricos, vidros, iluminação, car áudio, cosmética automóvel, gestão de resíduos, formação, software de apoio às oficinas, entre outros.
O evento será apoiado por uma série de atividades paralelas e é dirigido exclusivamente a profissionais do setor.