Mann+Hummel. Três novos filtros blindados de óleo mais inteligentes


Data: 18 Junho, 2014

A Mann+Hummel apresentou três novos filtros blindados de óleo, produzidos com material totalmente sintético que ajudam a fornecer óleo ao motor de forma mais eficiente, mantendo o desgaste mínimo.

Os novos modelos contam com um desenho inovador que é visível de fora. O W712/95 é instalado horizontalmente em relação ao motor e os W712/93 e o W712/94 montam-se verticalmente com a abertura na parte inferior. Além disso, os três estão pintados na cor prata.

“Esta cor tão atrativa simboliza que se trata de um miolo filtrante de alto rendimento e totalmente sintético. Ajuda a distinguir os novos modelos em relação aos anteriores que tinham o mesmo formato. Os anteriores estão pintados em cor negra e conta com um miolo filtrante à base de celulose (W712/92), explicou Hans Peter Müller, diretor de produto da Mann-Filter.

O miolo filtrante totalmente sintético tem um efeito importante: garante um melhor fornecimento de óleo ao motor, porque a pressão diferencial é inferior e a estrutura em forma de rede permite que o lubrificante seja drenado de forma muito mais eficaz. “O desenho e o material inteligente, selecionado cuidadosamente, minimiza o desgaste do motor e alarga a sua vida útil”, acrescenta Hans Müller.

Além disso, os novos filtros não incham ou encolhem mesmo que se produza um aumento do conteúdo de água no óleo de motor provocado pelos combustíveis alternativos. Outro efeito positivo é que as quedas de pressão são reduzidas em 50%, ou seja, são muito inferiores à dos outros miolos convencionais, além de fazerem com que a válvula de derivação se abra com menos frequência e durante menos tempo. Por tudo isto, aos pontos de derivação chega um óleo mais filtrado, o que faz com que o motor tenha uma vida útil mais alargada.

As vantagens da pressão diferencial dos miolos de material sintético com rede de drenagem são especialmente importantes durante o arranque a frio, quando a viscosidade é especialmente alta. Os centros filtrantes fabricados com material totalmente sintético são muito mais resistentes, inclusive quando o óleo de motor é mais agressivo quimicamente pelo uso de combustíveis.

Os dois filtros blindados de óleo W712/93 e W712/94, que se instalam verticalmente, podem ser trocados de forma muito mais fácil e eficiente porque estão equipados com um dispositivo auxiliar que contém uma junta que se pressiona sobre o canal de drenagem através da força da mola. Isto assegura que o canal de drenagem está fechado quando o filtro é montado no seu lugar.

A Mann+Hummel já colocou à venda estes filtros inovadores para ligeiros da Volkswagen desde o início de 2014 para o mercado de reposição e começou a produção em série de filtros de alto rendimento para motores a gasolina de 1, 1.1 e 1.4 litros de alguns modelos do Grupo Volkswagen.

 

Partilhar