MANN+HUMMEL – Crescimento previsto de 3,5% para 2017


Data: 8 Junho, 2017

A MANN+HUMMEL Ibérica prevê registar um crescimento de 3,5% em 2017, consolidando os resultados alcançados em 2016.

A MANN+HUMMEL Ibérica espera alcançar um crescimento no volume de vendas de 3,5% em 2017, que deverá ascender a 141 milhões de euros, revelou o diretor-geral da empresa Javier Sanz durante a apresentação de resultados relativos ao exercício de 2016.

No ano passado, a MANN+HUMMEL Ibérica registou um volume de negócios de 136,7 milhões de euros e os lucros antes de impostos atingiram os 10,3 milhões de euros. “Em 2016, conseguimos manter um volume de negócios estável, não obstante a situação do mercado e chegámos a crescer no mercado de reposição”, refere o responsável, adiantando que a “rendibilidade operacional é a correta, fruto de um trabalho de melhoria na fábrica, em especial na parte de produção”.

O diretor-geral da MANN+HUMMEL Ibérica acrescenta que a empresa estabeleceu as bases no ano passado para obter um crescimento sustentável e rentável: “foi o ano do início da transformação LEAN da produção, que continuará em 2017,” explica Javier Sanz. “Isso obriga a uma mudança de mentalidade na forma como se produz e também dos funcionários, o que exigiu um esforço técnico e humano adicional para se conseguir alcançar os objetivos que nos propusemos”, acrescentou.

Partilhar