Mann+Hummel cresce 11,8%

Texto: David Espanca
Data: 30 Abril, 2018

A Mann+Hummel divulgou recentemente os resultados de 2017, tendo crescido 11,8% face ao ano anterior, atingindo um volume de vendas de 3.900 milhões de euros. O nível do EBIT situou-se nos 185,1 milhões de euros, quando em 2016 tinha sido de 115,7 milhões de euros, sendo a margem de 4,8%.

A CFO, Emese Weissenbacher, considera que a empresa de filtragem está bem preparada para enfrentar o futuro: “A Mann+Hummel é sólida a nível financeiro e tem uma posição tecnológica forte. Estamos centrados numa estratégia clara e perseguimo-la”. A responsável revela ainda que espera um crescimento nas receitas por vendas de 5%, juntamente com uma evolução ligeiramente positiva da margem, também na ordem dos 5 %.

Kai Knickmann, diretor-geral de equipamento original da empresa, explica que “desenvolvemos e fabricamos produtos com tecnologia inovadora para a saúde e a mobilidade das pessoas. Neste processo, o foco está claramente na experiência fundamental da empresa, a filtragem. Esta separa o útil do prejudicial e é uma tecnologia chave. É usada em inúmeras aplicações industriais e técnicas e também para limpar o ar e a água”.

A investigação e o desenvolvimento é uma aposta do grupo, tendo investido nesta área cerca de 133 milhões de euros em 2017. Segundo Knickmann, “a digitalização da cadeia de valor e as alterações para impulsionar sistemas estão a empurrar para um desenvolvimento emocionante. Como resultado, há novas e interessantes áreas de negócio para a nossa empresa”.

Mas para um avanço, é fundamental haver um salto na tecnologia das baterias. Com base na frota total de veículos, em dez anos é provável que a quota de mercado dos veículos elétricos esteja abaixo de 5 %. “Todas as tecnologias de motores necessitam de filtragem”, explica Knickmann.

Partilhar