MAN. TGX D38 renovado em 2016


Data: 10 Dezembro, 2015

A MAN anuncia a renovação do TGX D38 em 2016, que passará a estar dotado de novas funções: EfficientCruise combinado com EfficientRoll; transmissão com TipMatic TX e novas funções de conveniência; e novo sistema de segurança, luzes LED de condução diurna e sensores de chuva/luz automáticos.

A MAN revelou a renovação que está a preparar para o MY 2016 do TGX D38. O modelo topo de gama recebe ma cadeia cinemática revista com a nova geração de caixas de velocidades e funções de conveniência alargadas. Na nova geração de modelos, o assistente EfficientCruise utiliza ainda mais funções para economizar combustível, caso do EfficientRoll, o modo de marcha em roda livre, ativado quando permite uma economia efetiva do consumo de combustível. Para tal, o sistema utiliza informações de mapas 3D armazenados do trajeto.

Além disso, o EfficientCruise intervém de forma ativa e proativa na seleção de velocidades e muda oportunamente para a velocidade mais baixa mais adequada antes da inclinação, de modo a que não exista qualquer interrupção na força de tração em subidas.

Graças à turbocompressão de dois estágios, o binário fica totalmente disponível para o motor às 930 rpm. Os binários máximos de 2500 Nm (520 cv), 2700 Nm (560 cv) e 3000 Nm (640 cv, para transportes especiais) estão disponíveis em todas as velocidades.

Partilhar