MAN. TGX D38 no GTI Meeting no Lago Wörthersee


Data: 26 Maio, 2015

O modelo “100 anos” exclusivo do MAN TGX D38 foi um convidado especial no Meeting no Lago Wörthersee e demonstrou os seus 560 cv na Arena de Drift.

O GTI Meeting no Lago Wörthersee é um culto e um encontro obrigatório para os verdadeiros fãs da marca Volkswagen. Pela 34.ª vez, o lendário GTI Meeting teve lugar no Lago Wörthersee, na Áustria, no fim-de-semana de 13 a 16 de maio.

Nesta edição houve uma estreia muito especial. O programa oficial do evento incluía dois camiões MAN TGX D38 na versão “100 anos”, cujas dimensões divergiam significativamente da norma. De facto, os seus 560 cv e o binário de 2700 Nm exigem uma cilindrada de 15,2 litros e 6 cilindros.

Um dos camiões com o característico leão em chamas na cabine foi exposto no stand da VW. Com um segundo camião, igualmente um modelo “100 anos”, a equipa MAN encarregou-se de por os pneus a deitar fumo na chamada “Praça da Borracha”, uma área perto da estrada principal onde os fãs deixam tradicionalmente montes de borracha sobre o asfalto.

Veja o video da prestação deste camião na Arena de Drift do evento.

 

 

Partilhar