MAN. Restruturação em curso


Data: 29 Junho, 2015

A MAN Truck & Bus está a implementar várias alterações com vista a reforçar a competitividade contínua de forma sustentável, bem como a realizar um realinhamento da rede de produção, com claras responsabilidades e competências essenciais e otimização das áreas administrativas.

A MAN Truck & Bus está a implementar o seu programa alargado com vista ao fortalecimento do negócio num ambiente competitivo. Este programa engloba todas as áreas importantes da empresa e tem como um dos principais focos o realinhamento das localizações de produção e a otimização das áreas administrativas. Até ao final de 2017, o programa terá compensado significativamente as despesas extraordinárias necessárias em 2015, devendo esta meta ser atingida através da poupança de custos e da otimização de lucros, assegurando que a MAN Truck & Bus enfrenta o futuro com maior robustez, flexibilidade e eficiência.

O realinhamento da rede de produção da MAN Truck & Bus implicará, nos próximos anos, a atribuição das principais responsabilidades a locais individuais de produção de camiões em Munique, Steyr, Cracóvia e Salzgitter, um procedimento que visa assegurar que, no futuro, cada localização terá áreas claras de responsabilidade e competências essenciais.

Deste modo, a MAN não só reforça as respetivas funções nos locais de produção individuais, como evita a duplicação de trabalho. Por outro lado, a MAN está a otimizar as suas áreas indirectas, um processo sem despedimentos obrigatórios ou encerramento de instalações que envolverá 1400 cargos de gestão e 400 áreas de produção indiretas.

Partilhar