MAN. Oito TGX para a Audi Sport


Data: 28 Junho, 2016

A MAN entregou à equipa Audi Sport oito unidades dos seus tratores TGX: seis 18.480 e duas 18.560. os novos veículos chegaram mesmo a tempo de se estrear no transporte dos modelos que competiram nas 24 Horas de Le Mans.

A Audi Sport acordou com a MAN Truck & Bus a aquisição de oito unidades do TGX. A equipa de competição automóvel recebeu, ainda a tempo de serem utilizadas em Le Mans, seis unidades do MAN TGX 18.480 e duas unidades do ex-líbris da marca, o TGX 18.560.

Desde 2009 que a Audi Sport confia nos tratores MAN para transportar os seus veículos de corrida DTM e LMP, mas também para o transporte de peças suplentes, salas de conferência móveis, instalações médicas e salas para os engenheiros.

O modelo de topo MAN TGX 18.560 4×2 BLS monta uma cabina XXL com bancos em pele. Por baixo desta está a mais recente geração de motores MAN, no caso a unidade D38, introduzida há dois anos para o transporte de longo curso, com uma potência de 560 cv e um binário máximo de 2700 Nm. Equipado com uma combinação de MAN EfficientCruise e EfficientRoll, assegura a máxima eficiência e economia. Os seis MAN TGX 18.480 4×2 BLS também usam cabina XXL. O motor da série de motores D26 tem uma potência de 480 cv e um binário máximo de 2500 Nm nas duas mudanças mais elevadas da caixa de velocidades automática de 12 velocidades MAN TipMatic automatizada.

Quando questionado sobre o que os motoristas pensam dos novos MAN TGX, Dieter Gass, responsável pela DTM na Audi Sports, respondeu prontamente: “O TGX é o veículo ideal para os nossos fins. Tem bastante espaço e as camas são muito confortáveis. Especialmente para viagens longas, o veículo oferece muito conforto para condução e descanso. A variedade de sistemas de assistência que tornam a condução mais segura é especialmente do nosso agrado. Na MAN, apreciamos muito a eficiência, fiabilidade e a rede de serviços a nível nacional e internacional.”

Partilhar