MAN – Mais 30 autocarros urbanos para a Estónia


Data: 21 Dezembro, 2016

A capital da Estónia, Tallin, vai ter em circulação mais 30 autocarros urbanos MAN Lion’s City, a partir de abril de 2017.

A MAN Truck & Bus recebeu uma encomenda para o fornecimento de 30 autocarros urbanos ao operador de transportes públicos da capital da Estónia, Tallinna Linnatranspordi AS (TLT). O fabricante alemão irá entregar, a partir de abril de 2017, 20 unidades ‘standard’ MAN Lion’s City LE e dez unidades articuladas MAN Lion´s City GL. Com a receção destes veículos, a frota da TLT passará a ser constituída por 450 autocarros, incluindo 145 MAN.

Para a marca alemã, esta foi a quinta adjudicação da TLT nos últimos cinco anos. Os primeiros autocarros começaram a ser entregues ao operador de transportes públicos de Tallinn em 2011. “A elevada qualidade e fiabilidade dos nossos veículos tem sido determinante para este sucesso. A TLT está muito satisfeita com o baixo consumo dos nossos autocarros urbanos – isto é um fator decisivo, particularmente em veículos que percorrem cerca de cem mil quilómetros por ano nas ruas de Tallinn”, refere Rudi Kuchta, vice-presidente da MAN Truck & Bus, com pelouro das vendas de autocarros.

Os 20 autocarros MAN Lion’s City LE possuem piso semirrebaixado (low entry), facilitando o embarque e desembarque dos passageiros, e oferecem uma capacidade para 84 passageiros. Estes autocarros de 12 metros de comprimento vêm equipados com um motor diesel de 290 cv, que cumpre a norma Euro 6. Os dez autocarros articulados MAN Lion’s City GL, por sua vez, recebem a motorização de 320 cv. Os veículos possuem piso semirrebaixado, um comprimento total de 18,75 metros, quatro portas de folha dupla e permitem transportar até 157 passageiros.

Partilhar