MAN – Lion’s City Hybrid à prova com a Carris


Data: 24 Outubro, 2016

A cidade de Lisboa foi escolhida pela MAN para testar o Lion’s City Hybrid, contando para tal com a colaboração da Carris.

Desde o dia 6 de outubro que a Carris está testar em Lisboa um autocarro híbrido MAN Lion’s City Hybrid, com o objetivo de comprovar a eficiência do veículo e a capacidade de poupança de combustível, bem como a diminuição acentuada das emissões de CO₂ que este modelo proporciona.

Os motoristas que estão atualmente a conduzir o autocarro híbrido tiveram uma formação de dois dias antes do início do teste, para que os motoristas possam tirar o máximo proveito tendo das especificidades do veículo.

O autocarro vai deslocar-se com 75% da sua carga máxima, nos mesmos circuitos efetuados por outros autocarros, percorrendo os mesmos quilómetros e durante o mesmo período de tempo, de modo a que os resultados do teste sejam o mais fiáveis possível.

A MAN revela em comunicado que o MAN Lion’s City Hybrid já circula há mais de dois anos nos percursos urbanos de diversas cidades europeias, como por exemplo em Barcelona, com resultados extremamente positivos, tendo as empresas reportado reduções de consumo de combustível entre 20% e 30%, sem prejudicar a rapidez e o conforto.

O MAN Lion’s City Hybrid possui uma tecnologia híbrida que faz uso de um motor convencional de combustão interna Diesel e de um motor elétrico com uma unidade de armazenamento, que dividem o trabalho entre si, de forma a alcançar reduções de até 30% no consumo de combustível e nas emissões de CO₂, dependendo do percurso realizado. Além disso, outra das vantagens deste veículo é a diminuição do ruído nas paragens de autocarros e a ausência de gases de escape, devido ao arranque 100% elétrico.

Partilhar