Mahle. Finalizada compra da Kokusan Denki


Data: 17 Junho, 2015

A Mahle aumentou a sua participação na Kokusan Denki, reforçando assim a sua presença no setor da mecatrónica. A empresa alemã detém agora 90% das ações da companhia japonesa, que integrará o grupo Nahle como divisão “Propulsores e Aplicações Elétricas 2”

A Mahle acaba de adquirir 50% das ações da Kokusan Denki, reforçando assim a sua posição na empresa, da qual detém agora 90%. A empresa japonesa, fundada em 1931, opera na área da mecatrónica e fatura cerca de 130 milhões de euros/ano, tendo localizações em Numazu, Gotemba e Akita, no Japão, e em Samut Prakan, na Tailândia, bem cmo participaçõesfinanceiras na Índia e na China.

As áreas de atuação desta empresa japonesa são os motores elétricos para os sistemas de ABS e ESC, bem como motores BLDC para as direções assistidas. Ao mesmo tempo, a Kokusan Denki desenvolve motores elétricos para outras aplicações nos mercados-chave da Mahle no que respeita a ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e aplicações industriais.

Esta nova aquisição vem no seguimento da compra de 30% das ações da Kokusan Denki pela Mahle em 2013, posição reforçada em 2014, com mais 10% de ações. Agora que as autoridades locais deram o aval para a aquisição final da empresa, a Kokusan Denki vai ser integrada no Grupo Mahle como a divisão “Propulsores e Aplicações Elétricas 2”.

Heinz K. Junker, president da Administração da Mahle, afirmou, a este respeito, que “a Malhe e a Kokusan Denki colaboraram com sucesso em vários projetos. Como grupo global, podemos agora continuar a vançar os produtos da Kokusan Denki, bem como ter acesso a novos mercados”.

Partilhar