Mabor. Calendário assinala aniversário


Data: 30 Dezembro, 2015

A Mabor comemora 70 anos em 2016. Para assinalar a data, e retomando uma das primeiras peças de comunicação da marca, lançou o calendário Mabor 2016, algo que não acontecia desde a década de 80.

A 6 de abril de 1946 a Mabor inaugura oficialmente, em Lousado, a sua primeira fábrica. Nesse mesmo dia foi apresentado o primeiro pneu da marca e também o primeiro alguma vez produzido em Portugal.

Com um percurso muito associado à competição automóvel, a Mabor distingue-se também pelo pioneirismo em termos de campanhas de publicidade e marketing – anúncios publicitários, isqueiros, canetas, calendários de bolso e de parede, agendas, relógios, cinzeiros, aliás o cinzeiro pneu foi o gift Mabor por excelência.

É à Mabor, segundo reza a história da marca, que se fica a dever a introdução das primeiras placas de publicidade exterior em Portugal.

Agora, e retomando a tradição que se havia interrompido na década de 80, a Mabor lançou um calendário para 2016, que celebra também os 70 anos de vida da marca portuguesa.

Recorde-se que em novembro de 2014, a Continental Pneus (detentora da marca) promoveu no Circuito Vasco Sameiro em Braga, o lançamento mundial do novo modelo Sport-Jet3, seis anos após o lançamento do último produto da marca portuguesa. Este lançamento marcou não só a aposta da Continental no aperfeiçoamento tecnológico dos seus produtos, mas também na revitalização de um símbolo do sector automóvel em Portugal.

O design e a criatividade do Calendário Mabor 2016 são da responsabilidade da QA Publicidade e o calendário pode ser encontrado numa “oficina perto de si”.

Ricardo Martins, Diretor de Marketing da Continental Pneus Portugal, destaca a importância de as empresas “aproveitarem as raízes nacionais e o que de bom tem a tradição portuguesa para comunicar e seduzir os consumidores”.

Segundo um estudo efetuado pela Continental, a Mabor goza de um índice de notoriedade e de reconhecimento no mercado nacional comparável a uma marca premium. Para além de que a Mabor é, no universo das marcas budget, aquela que goza de maior notoriedade. “Este é um fenómeno único em Portugal e neste setor”, refere Ricardo Martins.

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