A Luís Simões apresentou, em Madrid, a operação que desenhou para um cliente português com recurso a megacamiões.
No âmbito do debate que decorre em Espanha relativo à aprovação da circulação de megacamiões, a Luís Simões apresentou, em Madrid, o caso de estudo “A chegada de veículos euro-modulares de 25,25m”, referente ao projeto “Gigaliners”. A apresentação decorreu nas jornadas de formação da Associação de Fabricantes e Distribuidores AECOC, em Madrid, e esteve a cargo de Félix Ávila, Diretor de Inovação e Projetos da Luís Simões, que, recorde-se, foi o primeiro player a implementar esta solução no mercado ibérico, transportando pasta de papel da Celbi, entre Leirosa e o Porto Marítimo da Figueira da Foz. No total, a Luís Simões disponibiliza ao cliente oito veículos, que reúnem um conjunto de características que fazem com que sejam a solução mais eficiente e sustentável para efetuar esse transporte.
“A Luís Simões foi o primeiro operador logístico da Península Ibérica a desenvolver uma solução desta natureza. Implementamos a frota de camiões euro-modulares de 25,25m como uma ferramenta, dentro de um regime global, para os nossos clientes. É um processo transversal, desde a criação até à distribuição, através de todas as nossas áreas da cadeia de abastecimento”, explicou Félix Ávila. “Para que a utilização deste meio de transporte se transforme num sucesso, é muito importante observar cada detalhe do processo, desde as regulamentações do país, passando pela configuração dos veículos, rotas, as pessoas envolvidas e os objetivos a cumprir. A partir desta experiência inicial, queremos otimizar o euro-modular e, para isso, temos que projetá-lo e adaptá-lo às necessidades de cada serviço,” concluiu Félix Ávila.