Liqui Moly. Vendas ibéricas centralizadas em Portugal


Data: 19 Abril, 2016

A sucursal portuguesa da Liqui Moly passou a ser também responsável pelo mercado espanhol, centralizando as vendas na Península Ibérica.

A Liqui Moly anunciou a centralização das vendas na Península Ibérica. Desta feita, a subsidiária portuguesa da marca de óleos e aditivos passará a ser responsável também pelo mercado espanhol, alterando o seu nome de Liqui Moly Portugal Unipessoal para Liqui Moly Iberia. “Com este passo, alargamos o modelo de sucesso português a Espanha”, afirmou Matthias Bleicher, diretor da Liqui Moly Iberia. “Isto representa também uma valorização para a nossa filial.”

Portugal é um dos poucos países onde a Liqui Moly não trabalha com importadores independentes, mas sim com uma filial criada pela empresa. Isto sublinha a grande importância do país dentro da empresa. A sede da nova Liqui Moly Iberia mantém-se em Sintra, junto a Lisboa.

Em Portugal, a Liqui Moly não vende diretamente a clientes finais, mas sim em exclusivo através do comércio grossista. Uma equipa de representantes de venda fornece apoio ao comércio grossista e impulsiona a venda de produtos Liqui Moly. Este apoio é um dos principais motivos pelos quais a Liqui Moly é tão atrativa para o comércio, o que se reflete também no volume de vendas. No primeiro trimestre deste ano, a Liqui Moly registou um resultado recorde em Portugal.

Este modelo de sucesso português vai agora ser alargado a Espanha. Até agora, os clientes espanhóis tinham acompanhamento a partir da Alemanha. A filial em Portugal não permite apenas uma maior proximidade geográfica. “A partir de Portugal, podemos agora controlar de forma centralizada todas as atividades de venda na Península Ibérica”, afirma Matthias Bleicher. Tal como acontece em Portugal, não se vende aos clientes finais, mas sim em exclusivo ao comércio grossista. Tal como acontece em Portugal, uma equipa de representantes de vendas será responsável pelo comércio grossista e pelo escoamento dos produtos. Segundo Matthias Bleicher: “temos assim todas as condições para que Espanha se transforme na mesma história de sucesso para a Liqui Moly do que Portugal.”

Partilhar