Liqui Moly. Resultado recorde em 2015


Data: 10 Março, 2016

A Liqui Moly anunciou um resultado recorde de 441 milhões de euros em 2015, apesar do negócio pouco favorável na Rússia.

A Liqui Moly aumentou o seu volume de negócios no ano passado para um novo valor recorde: 441 milhões de euros, um aumento de 20 milhões de euros relativamente ao ano anterior. Este crescimento foi alcançado apesar das condições problemáticas em mercados-chave. “Ainda mais importante do que o aumento do volume de negócios é, para mim, o aumento do número de colaboradores”, afirmou Ernst Prost, sócio-gerente da Liqui Moly.

O aumento de 5% no volume de negócios deve-se, sobretudo, a dois motivos, afirma a Liqui Moly. Por um lado, a empresa aposta cada vez mais no crescimento qualitativo. “Um volume de negócios com o qual não se ganha nada não é um bom volume de negócios”, declarou Ernst Prost. Por outro lado, com a Rússia, registou-se um forte declínio no mercado externo mais importante da Liqui Moly. O rublo fraco contribuiu para o aumento do preço dos produtos da zona euro em mais de 50% desde a primavera. Além disso, a crise económica na Rússia fez travar a procura. A isso, acrescem as perturbações contínuas num mercado de escoamento anteriormente forte como é o caso da Ucrânia. Este declínio pôde, contudo, ser compensado por outros países. O desenvolvimento do negócio na Alemanha e na Áustria atingiu níveis surpreendentemente bons. Apesar da já forte posição no mercado, o volume de negócios cresceu aí cerca de 7%.

Expressão destes bons resultados é a conclusão do programa de modernização e de expansão para a fábrica de óleos em Saarlouis, que entra este ano na reta final, com a conclusão de tanques de armazenamento adicionais, laboratórios novos e linhas de produção modernizadas. Em 2017, seguir-se-á a renovação de outros parques de tanques, assim como investimentos no abastecimento energético num montante superior a cinco milhões de euros. “Deste modo, estamos no bom caminho para nos tornarmos uma marca de renome mundial”, referiu Ernst Prost.

Partilhar