Liqui Moly. Renova Cera Tec e Motor Protect


Data: 30 Setembro, 2014

A Liqui Moly está apostada não apenas em desenvolver novos produtos mas também em melhorar  constantemente os produtos existentes. Como resultado destes esforços de desenvolvimento, a empresa alemã os dois aditivos de proteção contra desgaste mais importantes do seu portefólio: o Cera Tec e o Motor Protect.

“Conseguimos melhorar ainda mais a fórmula dos dois aditivos», começa por dizer David Kaiser, diretor de investigação e desenvolvimento da Liqui Moly. “Embora o Cera Tec e o Motor Protect já fossem dos aditivos de proteção contra desgaste mais eficazes do mercado”, continua David Kaiser, “para nós, o melhor é o inimigo do bom”. Assim, as novas fórmulas tornaram os dois aditivos ainda mais eficazes, no entender da Liqui Moly.

O Cera Tec e o Motor Protect são ambos aditivos de alta tecnologia, mas com tecnologias distintas. O Motor Protect contém modificadores de fricção que protegem quimicamente o motor contra o desgaste. As suas substâncias aderem às superfícies metálicas e alisam a estrutura da superfície, onde formam uma camada de reação que reduz o contacto direto do metal com metal.

Quanto ao Cera Tec, oferece uma dupla proteção, dado que não só possui uma proteção química, como também oferece uma proteção física adicional: as suas partículas cerâmicas minúsculas funcionam como um lubrificante sólido. Estas partículas permitem ao metal deslizar com enorme facilidade, sendo, ao mesmo tempo, tão pequenas que podem passar facilmente pelo filtro de óleo, bem como por todos os orifícios de óleo.

O Cera Tec proporciona a máxima proteção contra desgaste, enquanto o Motor Protect é o aditivo adequado para quem não pretende ter lubrificantes sólidos no óleo para motores.

O Cera Tec e o Motor Protect reduzem o atrito no motor, diminuindo, assim, o desgaste. Desta forma, é possível aumentar a vida útil do motor e reduzir o consumo de combustível. Com efeito, os ensaios realizados pelo laboratório de engenharia de testes Automobile Prüftechnik Landau, na Alemanha, comprovaram que a utilização da fórmula anterior do Cera Tec oferecia já uma proteção duas vezes melhor do que a utilização de um óleo para motores sem Cera Tec.

Partilhar