Liqui Moly. Prémio Ambiental


Data: 6 Julho, 2016

A Liqui Moly recebeu o prémio ambiental da Partslife pela sua produção de óleo de motor especialmente eficiente em termos de recursos.

Ao produzir o seu óleo de motor, a marca alemã Liqui Moly utiliza técnica que agora foram reconhecidas como especialmente eficientes em termos de recursos. Por este motivo, a empresa foi distinguida com o prémio ambiental da Partslife, que reúne os fabricantes e o comércio, no sentido de ajudarem as oficinas na eliminação de resíduos.

A Partslife distinguiu a Liqui Moly pela nova técnica de êmbolo raspador utilizada nas suas fábricas de produção de óleos. “Com esta nova técnica de êmbolo raspador, reduzimos nitidamente as quantidades de óleo de lavagem e o tempo necessário para o processo”, explicou Jörg Paul, gestor ambiental na Liqui Moly.

A nova técnica de êmbolo raspador é parte do programa de modernização de 20 milhões de euros que a Liqui Moly está atualmente a implementar nas suas duas fábricas. Já em 2014, a empresa alemã recebera um prémio ambiental da Partslife, na altura por um novo sistema de exaustão para a produção de aditivos.

Partilhar