Liqui Moly – Óleos HyPER com nova aprovação


Data: 9 Setembro, 2016

 

A Liqui Moly anunciou que a sua gama de óleos hidráulicos HyPER obteve a aprovação RDE 90235 da Bosch Rexroth.

Os novos óleos hidráulicos HyPER, da Liqui Moly, obtiveram a aprovação RDE 90235 da Bosch Rexroth, o que faz da marca alemã a primeira, entre os quatro maiores fabricantes a nível mundial, a cumprir este padrão de qualidade. O RDE 90235 é um teste que verifica o comportamento dos lubrificantes e a interação nos componentes-chave Bomba hidráulica e Motor hidráulico em condições reais de funcionamento.

De acordo com comunicado da Liqui Moly, todos os óleos testados passaram no procedimento com brio: “O teste de bombas da Bosch Rexroth introduzido em 2015 ultrapassa em muito as exigências dos padrões DIN e ISO atuais”, explicou Roland Schmidt, Director Business Development Construction and Industry na Liqui Moly.

A gama de óleos hidráulicos HyPER da Liqui Moly contribui, diz a marca, para uma maior vida útil dos componentes hidráulicos porque reduz o desgaste, por exemplo, nos metais não ferrosos e na camada nitrada dos pistões e dos orifícios. Ao mesmo tempo, aumenta a segurança operacional e reduz o risco de avarias. A sua maior compatibilidade em termos de vedação reduz pontos de fuga em conexões de mangueira, sendo o número de mangueiras rebentadas também consideravelmente menor.

Os óleos hidráulicos HyPER podem ser utilizados em todas as máquinas fixas e móveis que exigem um óleo hidráulico HLP. Para além da aprovação Bosch Rexroth RDE 90235, estes lubrificantes cumprem ou ultrapassam as seguintes especificações:

Parker Denison HF-0, HF-1, HF-2

Eaton E-FDGN-TB002-E

Eaton Brochure 03-401-2010

Fives-Cincinnati P-68, P-69, P-70

DIN 51524-2 HLP

Partilhar