Liqui Moly. Marca preferida dos concessionários alemães nas motos


Data: 6 Fevereiro, 2015

Num inquérito levado a cabo por uma publicação alemã especializada em duas rodas, a Liqui Moly foi considerada a melhor marca na categoria de óleos.

Pela primeira vez os concessionários de motos na Alemanha elegeram a Liqui Moly como a marca mais popular área dos produtos petrolíferos. O especialista em lubrificantes foi, até aqui, segundo classificado no inquérito anual aos concessionários levado a cabo pela publicação especializada (bike und business), tendo este ano alcançado o primeiro lugar.

“Estamos muito orgulhosos pelo prémio de ‘melhor marca’, especialmente porque não esperávamos que o nosso realinhamento no setor das duas rodas tivesse um sucesso tão rápido”, explica Günter Hiermaier, responsável de vendas para a Alemanha e Áustria.

Em Abril de 2014 a Liqui Moly reestruturou por completo a sua oferta para o segmento dos motociclos. Essa renovação incluiu também o nome da linha de produtos que mudou de “Racing” para “Motorbike”. Além disso, a Liqui Moly contratou o especialista nesta área Carlos Travé, que está à frente da divisão de duas rodas da empresa alemã.

No campo “Satisfação” do inquérito, os concessionários atribuíram à Liqui Moly uma classificação de 1.52. Em comparação, a Platzhirsch Motul, primeiro classificado em 2013, caiu dos 1.64 pontos no ano passado para 0.9 pontos. Já na categoria “apoio e serviços ao consumidor”, a Liqui Moly ficou no topo com um rating de 1.36.

A Liqui Moly ganhou também força na área das motos graças ao apoio a Sandro Cortese no Moto2, mas essa notoriedade vai aumentar com o patrocínio do MotoGP. Além disso, a Liqui Moly é fornecedora oficial do óleo de motor para Moto2 e Moto3.

Partilhar