Liberty Seguros. Perda total está a diminuir


Data: 1 Abril, 2014

A Liberty Seguros organizou um Workshop de formação dedicado ao tema “Resolução de acidentes de viação: relacionamento das Seguradoras com as oficinas e problemas mais frequentes na regularização dos sinistros”.

Neste Workshop, do qual daremos um destaque alargado na próxima edição da Turbo Oficina, foram divulgados alguns dados interessantes.

O números de perdas totais tem vindo a diminuir (está nos 7%), perspetivando a Liberty Seguros que a médio prazo essa percentagem seja ainda menor, isto é, a tendência é claramente a via da reparação reparando-se um bem (o automóvel) que num passado recente era dado como perda total.

Um dado que saiu deste wokshop é que 15% dos sinistros, em termos globais, são fraudulentos (17%no caso da Liberty Seguros). A taxa de sucesso de identificação de um sinistro fraudulento é ainda muito baixa no setor automóvel.

Diz a Liberty Seguros que 75% dos carros sinistrados podem ser peritados utilizando a técnica da foto peritagem, que permite reduzir muitos os custos de todo o processo de regularização dos sinistros.

A Liberty Seguros recebe cerca de 250 participações de sinistros, dispondo de uma rede de 89 Oficinas Recomendas, das quais 17 pertencem à rede “Centros Liberty Auto”. Ainda este ano a Liberty irá abriu mais um Centro, desta feita em Setúbal.

 

Partilhar