Lewis Hamilton nomeado embaixador da Petronas Syntium


Data: 12 Abril, 2013

A Petronas anunciou esta semana a nomeação de Lewis Hamilton como embaixador mundial da marca Petronas Syntium, a sua gama de lubrificantes premium para automóveis.

A nomeação surge na sequencia da transferência do piloto britânico para a Mercedes AMG Petronas Formula One Team, na época de Fórmula 1 de 2013. Como embaixador da marca, Hamilton será a face da gama de produtos Petronas Syntium. O mesmo participará também em vários programas e ações globais de marketing, comunicação e promoção da Petronas.

Com uma presença global crescente em mercados-chave na Asia-Pacifico e Europa, a gama de produtos Petronas Syntium é composta por óleos de motor fully synthetic, multigraduados, especificamente projetados para exceder os standards internacionais, incluindo API SN e ILSAC GF-5, destinados às atuais e futuras gerações de motores de altas performances. Entre os mais recentes produtos, a Petronas Lubricants anunciou o lançamento do novo Syntium 7000 DM: desenvolvido em cooperação com o departamento de Investigação e Desenvolvimento da Mercedes, este novo lubrificante apresenta características extremas de economia de combustível e baixo teor de cinzas (LOW SAPS). Petronas Syntium foi formulado exclusivamente com bases sintéticas premium e aditivos para maximizar as performances e minimizar o desgaste do motor.

Utilizados pelos carros Mercedes AMG Petronas  Formula One para obtenção das melhores prestações, e apoiados na experiencia em pista, na estrada e em intensivos testes, a gama Petronas Syntium foi desenvolvida com os conhecimentos granjeados na Fórmula Um, para se alcançar os mais avançados lubrificantes que obtêm a máxima potencia do motor e economia de combustível garantindo excelente proteção mesmo sob as mais exigentes e extremas condições de funcionamento.

Apresentados em 1997, a gama Petronas Syntium é atualmente reconhecida, aprovada e credenciada pelos maiores construtores automóveis, como a Mercedes-Benz. É produzida e comercializada globalmente pela Petronas Lubricants International, a empresa dedicada aos lubrificantes da Petronas.

Partilhar