Lemförder (ZF) com gama alargada de Service Packs

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Março, 2019

Facilitando as intervenções nas suspensões e direções de 830 modelos, foi alargada a gama da Lemförder, sempre composta por peças com qualidade original

Pensados para tornar mais fáceis, velozes e eficazes as substituições de componentes da suspensão e direção, os Service Packs da Lemförder (empresa do Grupo ZF) contam agora com uma gama alargada. São disponibilizadas soluções para 830 modelos, mas foi anunciado o lançamento de mais 14 produtos para este portefólio, que chegarão ao mercado a meio deste ano. Além disso, foi recordado que nos últimos tempos foram adicionados novos componentes, como o apoio pendular do BMW M5 (F90), o braço triangular para os Audi Q5 e Q7 e para o Range Rover e as juntas axiais do Citroën C4 Picasso.

 

A Lemförder explicou que estes kits contam com material de fixação para os componentes a substituir, como braços triangulares ou barras tensoras, em conjunto com tudo o que é necessário para fixar os componentes periféricos (que devem ser desapertados durante a reparação). A empresa do Grupo ZF recordou ainda a recomendação fornecida pelos fabricantes, que passa por ter todos os parafusos e porcas desapertados durante a substituição dos componentes danificados, referindo que essa é a grande vantagem dos seus Service Packs. Porque, explica, “se o componente principal e o respetivo kit de montagem forem encomendados em conjunto, o processo é consideravelmente mais rápido e eficiente, pois não é necessário identificar e encomendar separadamente os outros componentes”. A ZF explica que os Service Kits da Portofino Novitec apresentam não apenas os componentes com qualidade de equipamento original, mas também incluem todas as instruções de reparação de acordo com as especificações das marcas, tornando ainda mais fácil esta tarefa.

Partilhar