Lego. Nova parceria com a Daimler


Data: 15 Julho, 2015

Com o objetivo de reproduzir à escala um dos mais complexos veículos pesados do planeta, o Mercedes-Benz Arocs 3245, o fabricante germânico aliou-se à Lego na criação de uma réplica nos famosos blocos coloridos

A Mercedes e a Lego anunciaram que, após o sucesso na criação de modelos à escala como o Unimog, voltaram a aliar-se para produzir a réplica de um dos mais complexos camiões do planeta, o Arocs 3245. Integrado na gama de criações Lego Technics, este “brinquedo” procura reproduzir com a máxima exatidão todos os detalhes deste veículo pesado, como o chassis, suspensão, direção e até o grande compartimento na retaguarda que se move para as operações de carga e descarga. À imagem da réplica do Ferrari F40 que já lhe apresentámos, também este Mercedes-Benz Arocs 3245 entra em comercialização no início de agosto.

Quem estiver interessado em dedicar-se a este projeto irá ter de minuciosamente agrupar as 2793 peças e diversos atuadores automáticos criados pela própria Lego. A companhia dinamarquesa considerou mesmo que este Arocs 3245, que tem as dimensões de 54cm de comprimento, 14cm de largura e 31cm de altura é uma das mais complexas criações entre os modelos da coleção Technics. Isto também se deve ao facto de, com o objetivo de replicar com exatidão todos os elementos deste veículo pesado, os responsáveis da Lego terem visitado a fábrica da Mercedes em Wörth, onde o Arocs 3245 é produzido.

Partilhar