Krone – Novo sistema de fixação Safe Curtain


Data: 8 Agosto, 2016

Krone lançou um novo sistema de fixação para semirreboques de cortinas laterais. O Safe Curtain é constituído por tiras de aço, mas é mais leve e seguro do que um sistema tradicional.

A Krone introduziu um novo sistema de fixação de carga, denominado Safe Curtain, que é constituído por tiras de aço de elevada resistência integrados nos pilares verticais em PVC das cortinas laterais. Com esta tecnologia, o fabricante alemão disponibiliza um sistema de amarração de carga recorrendo à cortina lateral. A principal vantagem reside num manuseamento mais simples, seguro e rápido da cortina em comparação com a construção tradicional, mas também numa redução de peso de 90 quilogramas. Uma vantagem adicional consiste numa função antirroubo na posição vertical. Se a cortina for cortada deliberadamente é possível cortar apenas até à tira de aço seguinte. Por outro lado, a reparação é tão simples como numa cortina lateral tradicional.

A Krone refere que o sistema Safe Curtain já se encontra disponível e poderá ser instalado em todos os semirreboques com cortinas laterais da marca alemã. O Safe Curtain está certificado segundo as normas DIN EN 12642 Code XL (até 140 km/h), VDI 2700 ff e Daimler 9.5.

Partilhar