Kögel – Rede de proteção lateral ganha prémio


Data: 9 Agosto, 2016

Revista alemã Logistra atribuiu prémio “best practice: Inovações 2016” à rede de proteção da Kögel para as paredes laterais dos semirreboques de lonas.

A rede de proteção da Kögel para as paredes laterais de semirreboques ganhou o prémio “best practice: Inovações 2016”, atribuído pela revista especializada Logistra. A distinção tem como objetivo reconhecer as inovações introduzidas nos setores da logística interna e dos veículos profissionais. A redação da revista germânica selecionou os produtos que, nos últimos meses, se destacaram pelo seu interesse. Um deles foi o projeto “rede de proteção lateral DoKEP”, desenvolvido pela Dolezych, Kögel e TÜV Nord. A Kögel utiliza a rede de proteção lateral como alternativa e em substituição às ripas tradicionais em madeira e alumínio. Segundo a Kögel, esta solução é mais leve e fácil de manusear.

A nova rede de proteção para as paredes laterais da Kögel permite cumprir a nova edição da diretiva Daimler 9.5 para veículos comerciais. Anteriormente, era exigido apenas 0,3 da força do peso da carga útil autorizada, mas com a revisão desta norma passou a ser exigido que os veículos comerciais devem absorver uma força lateral estática correspondente a 0,4 da força do peso da carga útil autorizada nas paredes laterais. A este respeito, os encerados laterais não deformar elasticamente mais do que 300 mm nos testes. A Kögel foi um dos primeiros fabricantes de semirreboques a passar este teste. Uma rede de proteção lateral que substitui as ripas de alumínio ou madeira cumpre estes requisitos.

O semirreboque da Kögel com proteção lateral não só contribui para segurar a carga, mas também reduz o peso do semirreboque porque o pesos das redes é consideravelmente inferior. Além disso, o manuseamento é mais simples, reduzindo os riscos de lesão.

Partilhar